ARTESANATO | DIY | COMO FAZER | FAÇA VOCÊ MESMO | MÃO NA MASSA

Monte a casa do Papai Noel

www.fabricadebrinquedos.com.br | Brincando de fazer Brinquedos

Monte a casa do Papai Noel na Fábrica de Brinquedos

Ele mora na Lapônia

Os materiais necessários são simples: papel cartão, tesoura e cola, de preferência, em bastão. O importante é manter a casa firme para que você possa brincar à vontade.

 A verdadeira casa do Papai Noel fica na Lapônia, no norte da Finlândia, uma região de muito frio, no Círculo Polar Ártico. A Finlândia fica na pontinha da Europa, tendo como vizinhos Suécia, Noruega e Rússia. A Lapônia é uma região montanhosa, habitada pelos lapões, tradicionais pastores de renas. A casa do Papai Noel fica dentro de um parque, em Rovaniemi, onde ele recebe a visita de turistas. Lá, ele tem um escritório informatizado, ao lado do correio, onde chegam cartas do mundo todo. Rovaniemi fica a cerca de 900 km de Helsinque, a capital do país. Foi lá que o Bom Velhinho adquiriu a mania de entrar pela chaminé das casas. Antigamente, na Lapônia, seu povo tinha o hábito de construir a porta de entrada em cima da casa, que também servia como chaminé. Hoje, onde não há chaminé, ele entra pela janela, como no Brasil. A Finlândia é um país coberto por neve e vegetação. A temperatura média anual é 5ºC. No inverno, em algumas regiões – como a Lapônia –, a temperatura cai para até 35ºC abaixo de zero. Dois terços do seu território são ocupados por bosques e florestas de coníferas (da família dos pinheiros).  

As páginas estão no formato A3

Monte a casa do Papai Noel
Monte a casa do Papai Noel
Sanfona com caixas de leite. DIY Faça você mesmo seus próprios brinquedos.  Aprenda como na fábrica de brinquedos. Um aliado ideal para trabalhar nas escolas!
Monte a casa do Papai Noel
Monte a casa do Papai Noel

Contagem regressiva para o Natal

Copyright 2021 © Fábrica de Brinquedos | Brincando de fazer Brinquedos - Todos os direitos reservados