ARTESANATO | DIY | FAÇA VOCÊ MESMO

Fique por dentro

www.fabricadebrinquedos.com.br | Brincando de fazer Brinquedos

O estado de S.Paulo. Na quarentena. Mão na massa. Fábrica de Brinquedos. Ricardo Girotto. Faça você mesmo. DIY

Mais de 70 brinquedos são produzidos em Oficina do ILI

Oficina Fábrica de Brinquedos

 O Instituto do Legislativo Ituano (ILI) promoveu na última quarta-feira, dia 15 de dezembro, a Oficina Fábrica de Brinquedos com o artista plástico Ricardo Girotto. O evento reuniu 25 crianças com idade entre 02 e 13 anos, que criaram brinquedos a partir de materiais reciclados. Além de levar os brinquedos criativos para casa, as famílias também puderam usar o estúdio do Coworking da Câmara para tirar uma foto digital com tema natalino.
“No evento foram produzidos mais de 70 brinquedos ao longo de três horas. Esta foi uma chance não apenas de estimular a criatividade, mas de proporcionar um momento de interação entre pais e filhos”, ressaltou a diretora-presidente do ILI, a jornalista Regina Lonardi.
http://www.camaraitu.sp.gov.br

Instituto do Legislativo Ituano – ILI

Instituto do Legislativo Ituano

Itu, SP | 15 de dezembro de 2021

Oficina Fábrica de Brinquedos - ILI Instituto do Legislativo Ituano - ITU SP
Oficina Fábrica de Brinquedos, ITU
O estado de S.Paulo. Na quarentena. Mão na massa. Fábrica de Brinquedos. Ricardo Girotto. Faça você mesmo. DIY

Como fazer brinquedos com sucata durante a quarentena

O que costuma ir para o lixo, como potes e garrafas plásticas, pode garantir a diversão e ainda estimular a criatividade das crianças!

 É a vingança da tradição. Quando a tecnologia já não dá mais conta de prender a atenção das crianças, os brinquedos no armário não têm mais graça e o lixo limpo parece não ter fim neste momento em que as famílias estão isoladas 24 horas por dia em casa, a antiga brincadeira de fazer os próprios brinquedos volta à cena.

“Você vê uma caixinha e vai inventando alguma coisa. Pega uma garrafa de refrigerante e ela vira um vai e vem. As opções são infinitas”, diz Ricardo Girotto, que fez desse hábito que adquiriu na infância sua profissão. Ele é criador do site Fábrica de Brinquedos, que virou um livro homônimo publicado pela Girassol, e é professor do projeto Art Maker, do colégio Porto Seguro, que coloca crianças de todas as idades para pensar, idealizar e produzir brinquedos.

Girotto conta que as crianças adoram o projeto, ficam muito motivadas pelas atividades, mas que ela acaba restrita à sala de aula. “Elas têm muita abertura para isso, mas precisam dos adultos para explicar como fazer. E às vezes, em casa, é mais fácil dar o celular para as crianças. Elas precisam da paciência dos pais, e eles precisam deixá-las fazer um pouco de bagunça”, comenta. Para ele, agora é a melhor hora para unir pais e filhos nesses projetos manuais.

“Essa atividade é muito importante porque ativa a criatividade, melhora a concentração e a coordenação e ajuda na solução de problemas”, diz o professor para quem este é um passatempo para qualquer idade. “Não tem idade mesmo, tanto que eu nunca parei”, comenta ele, que agora está tentando robotizar seus brinquedos.

Em seu site, ele ensina a fazer um teatro e seus personagens, caleidoscópio, telefone, robô falante, peteca, grilo pula-pula, uma quadra de futebol de preguinhos, máscaras de jornal e muitos outros brinquedos que encantaram gerações e gerações de crianças. Em seu livro, à venda também pelo site da editora, ele divide os brinquedos por datas comemorativas e, com ele, aprendemos a fazer árvores e animais, pelo Dia do Meio Ambiente; uma escola e seus alunos, pelo Dia da Escola; veículos, placas e estradas, pelo Dia do Trânsito; e até o 14 Bis e Santos Dumont. 

Estadão

Maria Fernanda Rodrigues

O Estado de S.Paulo | 11 de maio de 2020

DIY faça você mesmo Fábrica de Brinquedos no jornal Estadão
#fabricadebrinquedos #fábrica de brinquedos #facavocemesmo #faça você mesmo #diy #brinquedos #escola #professores #artesanatoinfantil #brinquedospedagogicos #brinquedoartesanato #diy #brinquedoartesanal #facavocemesmobrinquedos #artenaescola #arteemcasa #atividadesmanuais #atividadesemsaladeaula #atividadesemcasa #brinquedos de sucatas criativos #brinquedos de sucata para educação infantil #brinquedos de sucata com garrafa pet #brinquedos de sucata com garrafa pet passo a passo #brinquedos de sucata como fazer passo a passo #modo de fazer brinquedos de sucata #ideias para brinquedos de sucata #vídeo brinquedos de sucata #Como fazer brinquedos com sucata durante a quarentena

Copyright 2022 © Fábrica de Brinquedos | Brincando de fazer Brinquedos - Todos os direitos reservados