ARTESANATO | DIY | COMO FAZER

Livro da Fábrica de Brinquedos

www.fabricadebrinquedos.com.br | Brincando de fazer Brinquedos

Atividades manuais e  educativas para fazer longe  da TV e dos jogos eletrônicos. Um livro que estimula a criança a desenvolver a criatividade e a habilidade manual, o senso estético e o cuidado ambiental!

Fábrica de Brinquedos

Atividades manuais e educativas para fazer longe da TV e dos jogos eletrônicos

Mão na Massa

Inédito no mercado de livros infantis, este projeto reúne material reciclado, arte, informações e curiosidades sobre importantes datas comemorativas do nosso calendário. É supercolorido, com textos curtos, ilustrações e fotos detalhadas do passo a passo da construção dos brinquedos. São 12 brinquedos, inspirados em datas comemorativas. A sua feitura é acompanhada de informações e curiosidades sobre a data em questão. As páginas iniciais trazem texto e fotos explicativas sobre os materiais reciclados, os instrumentos e materiais de acabamento, dicas de pintura, papietagem, recorte, medição etc. Com este livro, a criança fantasia e brinca a partir de material reciclado. Tem a oportunidade de ver material do dia a dia de sua casa, que seria descartado como lixo, se transformar em brinquedos criativos e lúdicos: caixa vazia de sapato e pedaços de papelão que viram prédio de escola; embalagem de iogurte, detergente e rolinho de papel higiênico que viram bilboquê; pote de sorvete e tampas de achocolatado que se convertem em carrinho de mão...

Temas trabalhados


Dia do astronauta - Carnaval - Dia da Escola - Dia da mentira - Dia do trabalhador - Dia do meio ambiente - Dia de Santos Dumont - Dia do folclore - Dia nacional do trânsito - Dia mundial dos animais - Dia da música - Dia do palhaço 

DIY Faça você mesmo seus próprios brinquedos.  Aprenda como na fábrica de brinquedos. Um aliado ideal para trabalhar nas escolas! Atividades manuais e  educativas para fazer longe  da TV e dos jogos eletrônicos. Um livro que estimula a criança a desenvolver a criatividade e a habilidade manual, o senso estético e o cuidado ambiental!
Brincando de fazer Brinquedos

Este livro mostra como transformar coisas que normalmente iriam para o lixo em brinquedos supercriativos relacionados a datas comemorativas – um para cada mês do ano. Com dicas passo a passo, a ideia é manter as crianças entretidas em qualquer hora do dia ou época do ano. Todos os elementos usados são materiais recicláveis ou facilmente encontrados e de baixo custo. Consegue imaginar um Pinóquio feito de embalagem de detergente? Você já viu uma caixa de pasta de dente virar saci?

DIY Faça você mesmo seus próprios brinquedos.  Aprenda como na fábrica de brinquedos. Um aliado ideal para trabalhar nas escolas!
Sobre o autor

Ricardo Girotto nasceu em Araraquara, no interior de São Paulo. Quando criança, sonhava em ser ilustrador. Mais tarde, já grande e cursando Publicidade e Propaganda na faculdade, foi convidado para ser ilustrador de um jornal de Campinas (SP). A partir daí, Ricardo perdeu a conta de quantos desenhos já publicou em jornais, revistas e livros, entre eles, a Coleção Castelo Rá-Tim-Bum (Cia das Letrinhas), premiada com o HQMix 97 de Ilustração Infantil.

Mão na Massa, jornal Estado de São Paulo

Saiu no Estadão!

O que costuma ir para o lixo, como potes e garrafas plásticas, pode garantir a diversão e ainda estimular a criatividade das crianças!

Mão na Massa

"É a vingança da tradição. Quando a tecnologia já não dá mais conta de prender a atenção das crianças, os brinquedos no armário não têm mais graça e o lixo limpo parece não ter fim neste momento em que as famílias estão isoladas 24 horas por dia em casa, a antiga brincadeira de fazer os próprios brinquedos volta à cena.

“Você vê uma caixinha e vai inventando alguma coisa. Pega uma garrafa de refrigerante e ela vira um vai e vem. As opções são infinitas”, diz Ricardo Girotto, que fez desse hábito que adquiriu na infância sua profissão. Ele é criador do site Fábrica de Brinquedos, que virou um livro homônimo publicado pela Girassol."

DIY Faça você mesmo seus próprios brinquedos.  Aprenda como na fábrica de brinquedos. Um aliado ideal para trabalhar nas escolas! Atividades manuais e  educativas para fazer longe  da TV e dos jogos eletrônicos. Um livro que estimula a criança a desenvolver a criatividade e a habilidade manual, o senso estético e o cuidado ambiental!

Assunto: Educativos, Leitura Prática, Referência & Conhecimentos Gerais
Categoria: Atividades & Passatempos 
Estímulos: Imaginação, Leitura, Motor
Leitor: Leitor em processo, Leitor iniciante
ISBN: 9788539419449
Indicação por idade: De 9 a 10 anos 
Número de páginas: 48
Tipo de capa: Capa Dura
Data de Lançamento: 01/09/2016

Fábrica de brinquedos 

Atividades manuais e educativas para fazer longe da TV e dos jogos eletrônicos

Copyright 2022 © Fábrica de Brinquedos | Brincando de fazer Brinquedos - Todos os direitos reservados