Imaginação acionada, materiais fáceis e disponíveis, fotos mostrando o passo a passo e lá vem um divertido índio cara de pet, um charmoso palhaço bilboquê, um teatro e suas marionetes e… diversão garantida!
Além da proposta lúdica e divertida de criar brinquedos a partir de embalagens, tampinhas e outros materiais descartados no dia a dia, é uma excelente oportunidade para a criança experimentar a autonomia e o prazer de imaginar, criar, construir e brincar.
“É a vingança da tradição. Quando a tecnologia já não dá mais conta de prender a atenção das crianças, os brinquedos no armário não têm mais graça e o lixo limpo parece não ter fim neste momento em que as famílias estão isoladas 24 horas por dia em casa, a antiga brincadeira de fazer os próprios brinquedos volta à cena.”
“Você vê uma caixinha e vai inventando alguma coisa. Pega uma garrafa de refrigerante e ela vira um vai-e-vem. As opções são infinitas”, diz Ricardo Girotto, que fez desse hábito que adquiriu na infância sua profissão. Ele é criador do site Fábrica de Brinquedos, que virou um livro homômimo publicado pela Girassol.”
Olhar na Web
Confira abaixo nossa reportagem no Olhar Digital sobre entreter os pequenos colocando a mão na massa!
Receba o material e comece hoje!
Clique no botão abaixo e garanta diversos tutoriais sobre a criação dos brinquedos!